RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EUSO 2018: PORTUGAL CONQUISTA OURO E BRONZE
Rádio Cova da Beira
Um aluno da Escola Secundária da Quinta das Palmeiras (Covilhã) integrou a equipa portuguesa que conquistou a medalha de bronze na 16ª Olimpíada da Ciência da União Europeia, que decorreu em Liubliana, na Eslovénia.
Por Paulo Pinheiro em 16 de May de 2018

Além de Afonso Guilherme Trindade Bonina de Mesquita (Escola Secundária Quinta das Palmeiras – Covilhã), integraram a equipa Kévin Pucci (Escola Secundária Dr. Júlio Martins - Chaves), e Diogo Jacinto (Colégio Miramar - Lagoa – Mafra).

Mas Portugal conseguiu ainda ir mais longe na classificação ao vencer uma medalha de ouro no evento. O grupo vencedor foi constituído pelos alunos Armando Teixeira (Escola Secundária de Ermesinde), Diogo Nogueira (Escola Básica e Secundária Vale do Tamel - Lijó - Barcelos), e Marco António Ribeiro (Externato Delfim Ferreira, Riba D´Ave - Vila Nova de Famalicão).

“O resultado obtido pelas duas equipas presentes na competição é motivo de orgulho e reflexo do empenho e do trabalho de todos os envolvidos”, refere o Ministério da Educação (ME) em comunicado, felicitando os vencedores.

 

Foi a décima vez que Portugal participou na competição destinada a estudantes do ensino secundário, que este ano contou com a participação de 24 países e 52 equipas, e que tem por objetivo "estimular a escolha de carreiras científicas, desenvolver talentos, proporcionar troca de experiências e contactos entre estudantes, que podem vir a participar nas Olimpíadas Internacionais da Ciência, bem como comparar o currículo e as perspetivas do ensino das ciências entre os estados-membros da União Europeia".

Portugal acolhe a competição no próximo ano.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados