RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“É UMA BOA NOTÍCIA PARA A UBI”
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior vai ter mais 60 vagas para novos alunos no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior. A revelação feita por António Fidalgo à margem da cerimónia de tomada de posse de Anabela Dinis como nova vice reitora da instituição e de Paulo Serra como novo presidente do instituto coordenador de investigação.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2018
Este aumento está relacionado com a decisão do governo em reduzir em cinco por cento o número de vagas nas instituições de ensino superior em Lisboa e Porto. António Fidalgo refere que se trata de uma boa noticia para a instituição “claro que é uma boa notícia uma vez que vem reforçar a universidade. Nos últimos anos a UBI já tem vindo a preencher quase na totalidade as vagas colocadas a concurso logo na primeira fase. É claro que há sempre desistências mas no final de todas as fases o número de vagas é sempre preenchido. Neste momento a universidade da Beira Interior tem vindo a sentir uma boa procura e isso é algo que nos apraz muito e se a pudermos aumentar um pouco mais, isso será bom. Neste caso são 60 vagas a mais e isso significa um bom contributo para o nosso desígnio de, pouco a pouco, ir aumentando o número de alunos da universidade”.
O reitor da UBI sublinha que nos últimos anos a instituição tem preenchido a totalidade das vagas disponíveis no concurso nacional de acesso. Há no entanto que reforçar a aposta ao nível dos alunos de terceiro ciclo “esse reforço ao nível do terceiro ciclo é necessário e terá de ser feito com alunos estrangeiros porque em Portugal muita da bolsa que havia em expectativa já foi satisfeita ao longo das últimas décadas. Agora temos de atrair alunos estrangeiros para aqui fazerem o seu doutoramento e a ideia será passar de um terço para metade de alunos estrangeiros na UBI ao nível do terceiro ciclo, caminhando para a meta de chegar aos oito mil alunos em 2021”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados