RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NÚMERO DE VISITANTES FOI “BASTANTE RELEVANTE”
Rádio Cova da Beira
O núcleo de estudantes de engenharia aeronáutica da universidade da Beira Interior faz um balanço muito positivo da 19ª edição do festival aéreo que decorreu no último fim de semana no aeródromo de Castelo Branco. Perto de duas dezenas de aeronaves e muitas centenas de pessoas marcaram presença na iniciativa que, como habitualmente, culminou a organização das jornadas de aeronáutica.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2018
De acordo com Rúben Meireles, da organização, a adesão do público superou todas as expectativas, revelando que foi acertada a aposta de transferir a iniciativa para Castelo Branco depois do encerramento do aeródromo da Covilhã “em 2015 foi tomada a decisão de trazer o festival para aqui depois de o aeródromo da Covilhã ter encerrado e eu penso que foi a melhor alternativa. Trata-se de uma estrutura com excelentes condições e a nível de proximidade isso é bom para nós. O balanço que fazemos desta edição é muito positivo, este ano atingimos um número de pessoas bastante relevante, existe muita gente interessada ou porque querem ser pilotos ou porque simplesmente são entusiastas da aeronáutica e este tipo de eventos acaba por ser muito importante para motivar essas pessoas”.   
Já o presidente da câmara municipal de Castelo Branco destacou o investimento que a autarquia tem feito na melhoria de condições de funcionamento do aeródromo para que o equipamento possa estar ao serviço de toda a região. Luís Correia acredita que este sector pode constituir-se como uma aposta de futuro para o concelho e para toda a Beira Interior “julgamos que este é um sector onde devemos apostar e onde podemos ser fortes. Mais uma vez fica demonstrada a qualidade das infraestruturas que aqui construímos e que estão ao serviço desta realidade e, por outro lado, temos aqui muitas pessoas a assistir ao festival. Acho que é um bom momento para Castelo Branco e isso demonstra que sabemos escolher os nossos caminhos quando temos que o fazer”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados