RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
800 MIL EUROS DE ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da associação académica da universidade da Beira Interior aprovou o plano de actividades da academia para 2018. Os documentos estiveram em cima da mesa na última reunião magna da academia.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2018

Outras da categoria:

A maior fatia do orçamento vai para a organização da recepção ao caloiro e da semana académica. Ainda assim o presidente da direcção da AAUBI refere que as áreas da pedagogia, acção social e ligação aos núcleos vão também merecer atenção especial durante este ano “claro que a parte recreativa tem um peso muito significativo naquilo que é o nosso orçamento visto que tem os dois eventos que são mais dispendiosos, que são a semana académica e a recepção ao caloiro. Mas o nosso objectivo é também fazer uma aposta forte nas áreas da pedagogia, da acção social, na secção cultural e também fazer uma aposta forte na secção de núcleos. Temos vindo a fazer várias acções de formação específicas para os núcleos e a nossa linha de orientação vai pretender também reforçar a aposta na divulgação de várias actividades que são dinamizadas mas que, por não terem um peso tão grande ao nível do orçamento, acabam por ser menos divulgadas”. 
Em declarações à RCB, Afonso Gomes refere que a associação académica espera ainda realizar, nos próximos tempos, uma acção pública em defesa de um novo modelo de financiamento para as instituições de ensino superior. Para já a data ainda não marcada, mas o presidente da AAUBI considera que é preciso acabar com a injustiça de as transferência do estado serem feitas apenas com base no histórico das instituições “neste momento não há ainda nada de concreto. Temos vindo a ter um contacto próximo com a reitoria no sentido de fazer um ponto de situação e estamos a avaliar fortemente essa possibilidade. Aquilo que pretendemos é reivindicar o que é justo para nós, uma vez que não podemos ser prejudicados por uma fórmula de financiamento que tem em conta o histórico das universidades. A nossa é mais recente que as outras mas tem tido crescimento maior que outras instituições. Por isso a fórmula tem de ser revista”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados