RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IPCB: ALUNOS DA ESART SLECCIONADOS PARA ORQUESTRAS
Rádio Cova da Beira
Sete alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) foram seleccionados para orquestras nacionais e internacionais, após realização de provas.
Por Paulo Pinheiro em 16 de May de 2018

Quatro alunos da licenciatura em Música-variante Instrumento- Violino foram seleccionados para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (OJM). A aluna Inês Pais foi seleccionada como membro efectivo da OJM. Já os alunos Andreia França, David Seixas e Sara Martins foram seleccionados como reserva. Inês Pais “sucede” assim a Ricardo Vieira que, em 2016, assumiu o lugar de concertino. Este ano, a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo irá realizar o estágio de verão entre os dias 10 e 27 de Julho em Aix-en-Provence, seguido de uma tournée.

 

Este concurso surge como reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido na classe de violino e outras classes na ESART. Anualmente, os alunos de violino são seleccionados para orquestras nacionais e internacionais, assim como festivais internacionais, o que constitui uma mais-valia na sua formação e um forte incentivo para a continuidade dos seus estudos.

Na licenciatura em Música-variante Instrumento-Trompete, os alunos Bruno Campos e Ângelo Cardoso foram seleccionados para a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) e para a Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP), respectivamente.

São alunos da classe de Trompete do docente António Quítalo. Já José Carrilho, aluno do Mestrado em Ensino de Música da ESART-IPCB foi igualmente seleccionado para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados