RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: BENÇÃO DAS PASTAS COM NOVIDADES
Rádio Cova da Beira
A cerimónia da bênção das pastas na universidade da Beira Interior, que está marcada para o próximo sábado, apresenta este ano como principal novidade o facto de deixar de ser uma cerimónia exclusivamente católica para incluir outros credos religiosos.
Por Nuno Miguel em 15 de May de 2018

Outras da categoria:

Em nota de imprensa publicada na sua página na internet a UBI refere que esta alteração tem como objectivo "criar um espaço de integração de todas as pessoas e culturas", numa cerimónia em que os cerca de 900 finalistas da UBI assinalam a conclusão do curso.
De acordo com o responsável pelo centro académico pastoral da UBI, a opção passam por fazer uma festa com uma dinâmica ecuménica teve em conta o facto de a universidade estar cada vez mais internacionalizada e ter diferentes credos representados “queremos assim respeitar o espaço de todos e fazer uma comemoração de todos os finalistas e não apenas dos finalistas católicos”, afirma Luís Pardal.
Para a cerimónia de sábado está confirmada a presença do bispo da diocese da Guarda e de um pastor da Igreja Evangélica, sendo que portas continuam abertas "para outras religiões que queiram associar-se” refere a mesma nota de imprensa, que acrescenta que a cerimónia “será constituída por cinco momentos: um gesto que simboliza a construção de paz, enquanto objectivo comum de todas as confissões religiosas; a escuta da palavra que incluirá textos bíblicos dos antigo e novo testamentos e que têm como temática «a sabedoria e como usar a sabedoria». Segue-se a bênção dos finalistas e a tradicional oferta dos símbolos de cada curso”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados