RCB/TuneIn
Sábado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"WOOL- FESTIVAL DE ARTE URBANA" REGRESSA À COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O festival presta homenagem ao passado da Covilhã enquanto um dos mais importantes centros de produção de lanifícios de Portugal e quer afirmar-se como uma referência da arte urbana no país.
Por Paulo Pinheiro em 15 de May de 2018

Na edição de 2018, que decorre de 2 a 10 de Junho, são cinco os artistas que vão estar presentes, um deles para orientar um workshop. A organização já divulgou dois

“Podemos divulgar o nome de Pastel, um artista argentino que vai visitar a Covilhã para fazer uma intervenção de grande formato, e também o Draw, português (do Porto) que vai estar presente. Para além disso, vamos ter filmes muito interessantes como o “Olhares Lugares”, vamos ter visitas guiadas (sexta, sábado e domingo) onde já se podem ver as intervenções de arte urbana”, refere à RCB Pedro Seixo Rodrigues, um dos promotores do evento.

Aquele responsável, que falava na sessão de apresentação do festival, que decorreu no New Hand Lab, na Covilhã, confirma que este ano as grandes intervenções vão continuar a ser efetuadas na zona histórica daquela cidade

“Praticamente serão todas efectuadas na zona histórica porque para nós também acaba por ser uma área com mais interesse em ser visitável e ao mesmo tempo acaba por quase criar uma obrigatoriedade das pessoas se quiserem ver as intervenções têm que lá ir. Simultaneamente estamos a intervir naquela zona da cidade que precisa mais de ser requalificada e onde queremos continuar a trabalhar”

O Festival de Arte Urbana, na Covilhã, continua a apostar na identidade da cidade e da região constituindo-se como um pólo de atracção turística nacional e até internacional.

 

Com um orçamento a rondar os 30 mil euros, o festival vai utilizar meios mecânicos, nomeadamente plataformas elevatórias, para os artistas trabalharem, substituindo os andaimes.

 

O Woolfest organiza eventos regulares, preenchendo as paredes daquela cidade com pinturas coloridas que se relacionam com a temática da lã. “A cidade da Covilhã nunca mais será a mesma”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados