RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CÂMARA NÃO COBRA DIVIDAS DE ÁGUA
Rádio Cova da Beira
A denúncia é do movimento independente "Penamacor um Concelho no Coração" que acusa a câmara socialista de, nos últimos anos, não ter cobrado as dívidas relativas a água e saneamento, que se elevam a mais de duzentos mil euros.
Por Paula Brito em 15 de May de 2018
 

O facto de haver uma maioria que paga mensalmente a factura da água e uma minoria que não paga, foi um dos motivos que levou a bancada do movimento “Penamacor no coração” a votar contra as contas da autarquia na última assembleia municipal.

O Movimento Independente foi ainda surpreendido com a intervenção da deputada Valéria Gonçalves, na última Assembleia Municipal, “mostrando-se indignada e apontando o dedo à oposição por ter sido alvo de uma denúncia relativa a uma pequena dívida de água que desconhecia.”

Em comunicado, o movimento esclarece que não fez qualquer denúncia. “Ninguém no seu perfeito juízo, poderá achar que este grupo se preocuparia com uma dívida de dez Euros da Srª Deputada Municipal, quando existem outros devedores à Câmara de vários milhares de Euros.”

O Movimento acusa a deputada de “oportunismo político”, na declaração que fez à assembleia sobre o tema “em que nos atribuiu a responsabilidade, sem contudo apresentar quaisquer provas. Constituiu, assim, uma precipitada e gratuita calúnia , atentatória da dignidade política da Bancada do Movimento Independente na Assembleia Municipal, o que recusamos frontalmente.”

O facto de não ter tido conhecimento da sua pequena dívida, só pode ter acontecido por inacção da Câmara Municipal.

O Movimento Independente na Assembleia Municipal recorda que solicitou uma listagem dos devedores à Câmara de valor superior a quinhentos euros, mas que, passados vários meses ainda não lhes foi entregue pelo presidente da câmara levando o movimento a questionar.

“O que se pretende esconder? Quem pretende  proteger e beneficiar o Presidente da Câmara? Não é injusto a maioria dos munícipes pagar a água e o saneamento e alguns continuarem a não pagar? Há dois pesos e duas medidas?”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados