RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HORTENSE MARTINS APLAUDE MAIS VERBAS PARA O TURISMO
Rádio Cova da Beira
A deputada do Partido Socialista eleita pelo distrito de Castelo Branco saúda o anúncio do governo de criação de um fundo com um de 25 milhões de euros, para desenvolvimento de novos projectos turísticos nas regiões de baixa densidade.
Por Nuno Miguel em 15 de May de 2018
Na audição da comissão de economia e obras públicas, destinada a debater o sector do turismo, a secretária de estado da tutela referiu que este novo fundo prevê 20 novos investimentos turísticos a que se juntam os 43 investimentos em empreendimentos nas regiões de baixa densidade ao abrigo do plano nacional para a coesão territorial. Ana Mendes Godinho explica que esta medida pretende “aliviar o esforço dos empresários com a aquisição de activos patrimoniais para fins turísticos nas zonas de baixa densidade, e a sua gestão está a cargo de um instrumento inovador, designado como da «turismo fundos».
Hortense Martins considera que se trata de “uma boa notícia”, registando ainda com agrado o lançamento do concurso para a requalificação do antigo colégio de São Fiel. Procedimento que em breve também vai ser lançado para a “Casa de Marrocos” em Idanha-a-Nova. A deputada socialista aproveitou ainda a oportunidade para se opor à ideia de mudança do nome da região de turismo do centro para Coimbra-Centro, sugerida por um candidato à presidência desta entidade. “não é isso que trás turistas e há outros sítios onde gastar o dinheiro”.
Nesta audição, a secretária de estado do turismo anunciou ainda o lançamento do programa “Revive 2”, destinado á natureza, sinalizando assim imóveis que existam nestes espaços e ainda o “Revive 3” que vai ser orientado para a Internacionalização.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados