RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMC QUER REQUALIFICAR LAR
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Miseric√≥rdia da Covilh√£ (SCMC) elaborou no passado m√™s de Abril uma candidatura ao programa ‚ÄúInvestimentos em Infraestruturas Sociais‚ÄĚ, que visa a melhoria a n√≠vel infraestrutural e de apetrechamento de equipamento do lar de idosos.
Por Paulo Pinheiro em 14 de May de 2018

De acordo com a instituição, o investimento de 203.631,67€ acrescido de IVA (85% por parte de apoio comunitário e 15% de fundos próprios) pretende dotar o lar de recursos e infraestruturas necessárias para proporcionar um serviço de qualidade, que beneficie os seus utentes e funcionários.


O projecto contempla a remodelação e adaptação das infraestruturas, como a melhoria das condições dos quartos (camas, colchões anti escaras), melhoria de equipamento ao nível das salas de fisioterapia e de snoezelen, alteração dos pisos, de forma a melhorar as suas acessibilidades, nomeadamente, através de aquisição de um elevador para transporte de utentes acamados. A intervenção contempla, também, medidas de eficiência energética que permitem a melhoria do conforto térmico dos utentes.

 

“Estão previstas intervenções que vão permitir à Misericórdia da Covilhã modernizar e ajustar as infraestruturas às necessidades presentes e futuras dos utentes, e, consequentemente, do serviço prestado”, sublinha a instituição.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados