RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GNR REALIZA OPERAÇÃO BACO
Rádio Cova da Beira
A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir desta terça-feira, 15 de Maio, até 28 do corrente mês, intensifica a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objectivo de prevenir a sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos utentes da via.
Por Paulo Pinheiro em 14 de May de 2018

As ações de fiscalização são direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, estando empenhados militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

 

De acordo com a GNR, desde o início do ano e até este domingo, 13 de Maio, foram fiscalizados cerca de 540 mil condutores, tendo sido registados 8 239 excessos de álcool, dos quais 3 332 exerciam a condução com uma taxa crime igual ou superior a 1.2 gramas por litro (g/l).

 

A Guarda Nacional Republicana lembra que a condução sob a influência do álcool é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal. O risco de envolvimento em acidente mortal aumenta, quanto maior for a concentração de álcool no sangue”:

 0,50 g/l - o risco aumenta 2 vezes;

 0,80 g/l - o risco aumenta 4 vezes;

 0,90 g/l - o risco aumenta 5 vezes;

 1,20 g/l - o risco aumenta 16 vezes.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados