RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GARDUNHA SEM LIXO
Rádio Cova da Beira
É a quarta edição da iniciativa que pretende "congregar esforços e sensibilizar a opinião pública para o problema das descargas ilegais de lixo na Serra da Gardunha, alertando ao mesmo tempo as entidades responsáveis para a necessidade de uma maior atenção e fiscalização no futuro", referem os Caminheiros da Gardunha, que organiza a actividade.
Por Paulo Pinheiro em 12 de May de 2018

A zona da Portela de Alcongosta/Alpedrinha, cruzada pela calçada romana é uma das rotas pedestres da Gardunha é um local emblemático desta Serra.

!Infelizmente, aproveitando o facto de se tratar de um local pouco frequentado, a falta de civismo levou a que ali tivessem sido descarregado muito lixo. É uma situação lamentável a que agora vamos pôr fim", referem os Caminheiros.

 

O ponto de encontro é Alcongosta, junto ao início da calçada romana, este sábado, pelas 15h00. "Todos os quiserem ajudar devem aparecer munidos de roupa confortável, calçado resistente e luvas. Poderão também trazer ferramentas (pás, enxadas) para facilitar a recolha", sublinham os promotores.

O evento é aberto a todos os que quiserem participar! 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados