RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PATINAGEM ARTÍSTICA: ACADEMIA DA COVILHÃ ORGANIZA PROVA NACIONAL
Rádio Cova da Beira
Com o apoio do Município da Covilhã, Associação de Patinagem de Coimbra e Universidade da Beira Interior, foi apresentada em conferência de imprensa no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma prova de níveis nacionais de patinagem artística da Federação Portuguesa de Patinagem. O evento é organizado pela Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI e realiza-se dias 19 e 20 de maio no pavilhão da UBI.
Por Miguel Malaca em 11 de May de 2018
 

O presidente da associação de patinagem de Coimbra explica que " esta prova é muito importante porque apura os melhores para os campeonatos nacionais, daí que vão estar na Covilhã nesse fim de semana 150 atletas de todo o país. Trata-se de uma aposta já ganha por nós associação de patinagem de Coimbra, mas também pelos clubes desta região e interior do país, pois não foi fácil convencer a FPP, mas conseguimos e vai ser de certeza absoluta um sucesso. Agradeço à Câmara Municipal da Covilhã, Universidade da Beira Interior e à Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI todo o apoio dado para a realização deste evento pela primeira vez nesta região, nos dias 19 e 20 de maio". Disse Jorge Alves. 

Para o vereador com o pelouro do desporto na autarquia covilhanense "receber esta iniciativa na nossa cidade é um reconhecimento também do excelente trabalho feito nos últimos anos pelos três clubes do concelho na modalidade".

José Miguel Oliveira acrescenta "quero também agradecer por isso à Federação Portuguesa de Patinagem ter escolhido a Covilhã para a realização do evento, e ainda à Universidade da Beira Interior pela cedência dos pavilhões e à Academia de Patinagem da cidade pela organização do evento que se espera que seja de festa". Conclui o autarca.

Por último, o presidente da Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI, acredita também que a competição "vai ser um êxito apesar de termos nesta altura poucos apoios. Gostaria muito que outras entidades como a Câmara Municipal da Covilhã nos pudessem também apoiar". Disse Pedro Charro.

Dos 150 atletas presentes, cinco são do Unidos do Tortosendo.

Os terceiros testes de níveis nacionais de patinagem artística da Federação Portuguesa de Patinagem realizam-se dias 19 e 20 de maio no pavilhão nº 1 da UBI a partir das 09 horas da manhã.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados