RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"SOMOS TODOS EUROPA" EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
A quarta edição da marcha nocturna “Somos todos Europa” realiza-se esta sexta-feira, 11 de Maio, em Penamacor. O objectivo é o de dar visibilidade aos projectos financiados por fundos europeus.
Por Paulo Pinheiro em 11 de May de 2018

A iniciativa decorre no âmbito das comemorações do Dia da Europa, assinalado a 9 de Maio, e passa por vários projetos na vila que tiveram financiamento europeu, com o objetivo de mostrar “que a Europa está presente na vida dos cidadãos e de sensibilizar a comunidade local para os princípios fundamentais do projeto europeu”.

A caminhada tem início em frente ao edifício dos Paços do Concelho, passando pelo ex-quartel, pela Biblioteca Municipal e pela Rua 25 de Abril, onde é explicada a intervenção comunitária e a aplicação de fundos europeus nestes projectos. Segue para o posto da Guarda Nacional Republicana, assinalando umas “Dez prioridades Juncker”, que é a segurança dos cidadãos. Finalmente, a iniciativa passa pelo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, onde estará uma viatura de combate a incêndios adquirida com o apoio de fundos europeus.

 

A caminhada termina no Instituto Social e Cristão Pina Ferraz, que oferece um reforço alimentar. A marcha nocturna “Somos todos Europa” tem, ainda, a participação do grupo de percussão Toc & Ródão, de Vila Velha de Ródão, e do Coro da Academia Sénior de Penamacor. A organização é da Europdirect e a Câmara Municipal de Penamacor é um dos parceiros da iniciativa. A quarta marcha “Somos todos Europa” inicia-se às 19:30h 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados