RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RECANDIDATURA APRESENTADA
Rádio Cova da Beira
Pedro Machado formalizou a apresentação da sua recandidatura a um segundo mandato na liderança da entidade regional de turismo do centro. O acto eleitoral está agendado para o próximo dia 23 de Maio. As mesas de voto vão estar instaladas nas cidades de Aveiro, Guarda e Leiria.
Por Nuno Miguel em 11 de May de 2018
A lista candidata à comissão executiva é liderada pelo actual presidente da entidade regional de turismo do centro e é composta ainda por João Azevedo, presidente da câmara de Mangualde, Ribau Esteves, presidente da câmara de Aveiro, Maria do Céu Albuquerque presidente da câmara de Abrantes e Jorge Loureiro, vice presidente da associação de hotelaria, restauração e similares de Portugal.
Já em relação à mesa da assembleia geral a lista é encabeçada por Luís Correia, presidente da câmara municipal de Castelo Branco e integra ainda o nome de Manuel Machado, presidente da autarquia de Coimbra, como secretário.
Em comunicado, Pedro Machado sublinha que esta lista “traduz a representação dos 100 municípios, de todas as oito comunidades intermunicipais, e dos principais movimentos associativos regionais e nacionais. Estão presentes, de forma física, todos os territórios que compõem a marca do centro de Portugal e é subscrita por 91 das 100 câmaras municipais e por 19 associações”. O presidente da “Turismo do Centro” sublinha que não foi possível reunir a subscrição da totalidade dos municípios “por não ter sido possível contactar todas, presencialmente dentro do prazo para apresentação desta candidatura”. 
Entre as prioridades para o novo mandato, Pedro Machado destaca a aposta na qualificação dos recursos mas também a consolidação do crescimento dos indicadores do turismo na região, sublinhando que “nos últimos cinco anos o número de hóspedes subiu de 2,1 para 3,2 milhões e as dormidas aumentaram de três para praticamente seis milhões”. O presidente da entidade regional de turismo pretende ainda rever o plano de marketing aprovado em 2014 e colocar em prática uma agenda assente em quatro desafios que passam pelo desenvolvimento da sustentabilidade como um desígnio do turismo no centro de Portugal, a aposta nos activos qualificantes, de forma a melhorar a experiência dos visitantes do território, a inovação através de redes funcionais colaborativas e a competitividade, numa lógica de posicionamento para o próximo quadro comunitário de apoio.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados