RCB/TuneIn
Terça, 22 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EPF RECEBE SELO DE ESCOLA INTERCULTURAL
Rádio Cova da Beira
A Escola Profissional do Fundão (EPF) foi distinguida com o Selo Escola Intercultural, pelas boas práticas neste domínio. O certificado reconhece o trabalho que as escolas fazem no âmbito da interculturalidade. A cerimónia da entrega decorreu esta quarta-feira, 9 de Maio, em Lisboa.
Por Paulo Pinheiro em 10 de May de 2018

A iniciativa é organizada pela Direção‐Geral da Educação, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. e a Fundação Aga Khan Portugal e pretende distinguir os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projectos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

“Felizmente fomos uma das escolas seleccionadas o que veio atestar as boas práticas da EPF naquilo que é o tratar das várias culturas que acolhemos onde para além de alunos de países de língua oficial portuguesa temos também jovens de mais de oito destinos da União Europeia”, refere o director da Escola Profissional do Fundão.  

 

Para Luís Oliveira, o selo de escola intercultural destaca mais um motivo diferenciador da EPF “na forma como conseguimos articular e integrar com sucesso os alunos oriundos de vários países. Para nós, é uma satisfação o trabalho que estamos a desenvolver”.

 

Um caminho que a Escola Profissional do Fundão pretende continuar a trilhar

“Queremos cimentar este processo até atendendo ao facto de estarmos localizados em territórios de baixa densidade e do município estar a promover a atracção de outras pessoas ao território o que pode cativar famílias oriundas de outros países. Nessa altura, a escola acolherá com grande satisfação esses jovens e ajudá-los-á a que se sintam plenamente integrados no estabelecimento de ensino e que consigam uma boa formação”, defende o director-geral a da Escola Profissional do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados