RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONSELHOS CONSULTIVOS DEVEM SER REACTIVADOS
Rádio Cova da Beira
O coordenador da união de sindicatos lança um apelo ao governo para que reponha a normalidade de funcionamento dos conselhos consultivos dos centros distritais da segurança social.
Por Nuno Miguel em 10 de May de 2018
Em conferência de imprensa, Luís Garra sublinha que “o que hoje acontece é que está previsto na lei a criação de conselhos consultivos onde tem assento as associações patronais, os sindicatos e outras entidades mas, pura e simplesmente, não estão constituídos. Nesse sentido fica inviabilizada a possibilidade de fiscalização, em cima da hora, da gestão dos centros distritais da segurança social. Por isso nós refendemos a reactivação destes conselhos consultivos” 
Numa conferência de imprensa, que serviu para assinalar o dia nacional da segurança social, o coordenador da união de sindicatos foi ainda confrontado com o anúncio de que a santa casa da misericórdia da Covilhã pretende agir judicialmente contra a delegação distrital do sindicato dos trabalhadores da função pública, depois da denúncia feita sobre situações de alegada pressão e assédio aos trabalhadores da instituição. Luís Garra refere que “subscrevemos e respeitamos inteiramente aquilo que o sindicato da função pública disse. Quanto à questão do procedimento criminal, a santa casa está no seu direito. Concerteza que o sindicato saberá defender-se no local próprio e desde já afirmo que a união de sindicatos estará profundamente empenhada e solidária com a direcção do sindicato da função pública e os seus dirigentes e acima de tudo também solidária com os trabalhadores que o sindicato representa”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados