RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR: EXPOSIÇÃO DE ESCULTURA NOS PAÇOS DO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
Os Paços do Concelho recebem uma exposição de escultura de Nelson Cardoso e Carlos Henrich, no interior e no exterior do edifício. A mostra está patente a partir desta quinta-feira até 10 de Junho.
Por Paulo Pinheiro em 10 de May de 2018

As peças estão expostas no interior e no exterior do edifício. Nelson Cardoso nasceu em Ribeirão Preto, no Brasil, e reside em Portugal desde 1980. Formou-se em Escultura no AR.CO - Centro de Arte e Comunicação Visual. Viu o seu trabalho exposto em várias exposições nacionais e internacionais. O escultor recebeu o Prémio Instalação VERA World Fine Art Festival - Lisboa, com o trabalho “Rusga e Vaga - Mundo”, adquirida e exposta em “O Olhar do Colecionador”, no Museu Berardo, em 2015. O artista executou, ainda, as esculturas “O Lince” e “O Tonho da Aldeia”, em 2016 e 2017, respetivamente, em Penamacor.

Já Carlos Henrich nasceu na Suíça e vive e trabalha em Lisboa desde 1990. Frequentou o curso de Pintura na Staatliche Akademie der Bildenden Künste, em Karlsruhe, na Alemanha, onde em 88 obteve o grau de “aluno mestre” na mesma área. Paralelamente desenvolveu trabalhos em escultura em Vila Viçosa e Évora. Desde 1988 participa em diversos projectos colectivos com artistas. Carlos Henrich tem visto as suas peças expostas em várias exposições nacionais e internacionais, tendo também recebido vários prémios ao longo da carreira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados