RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVO PRESIDENTE DO IPCB TOMA POSSE
Rádio Cova da Beira
António Fernandes toma posse esta tarde no cargo de presidente do instituto politécnico de Castelo Branco. Depois de ter vencido as eleições no passado dia 22 de Fevereiro para a liderança do IPCB, António Fernandes elege as questões orçamentais e a sustentabilidade demográfica como duas das grandes prioridades para o mandato.
Por Paulo Pinheiro em 10 de May de 2018

Outras da categoria:

“O primeiro problema que eu identifiquei diz respeito à questão demográfica. Nós temos problemas de natalidade e sabemos que 40 por cento dos nossos estudantes são oriundos da região e por isso temos de nos precaver porque vamos ter uma diminuição dos jovens e por isso vamos ter um número menor de novos estudantes e esse futuro está já à porta. O segundo problema diz respeito às dificuldades orçamentais e a necessidade que exista um modelo de sustentabilidade para a nossa instituição”. 

 

Ao longo dos próximos quatro anos, o novo presidente do IPCB pretende também desencadear um processo reorganização do instituto politécnico de Castelo Branco por forma a acabar com alguns desajustes que existem ao nível da escala da instituição “nós temos alguns cursos que funcionam com poucos estudantes e por isso temos de melhorar os nossos níveis de eficiência. Há assim uma necessidade de reorganizar a nossa instituição para que ela seja mais eficaz. Se essa reorganização vier a ser feita, como desejo estimular toda a comunidade a fazê-la, penso que vamos ter um instituto politécnico mais eficiente, com melhores formações e melhores projectos de investigação e prestação de serviços”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados