RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: PAULO MONIZ DEMITIU-SE
Rádio Cova da Beira
O vice-reitor para a investigação da Universidade da Beira Interior, Paulo Moniz, demitiu-se. O pedido já foi aceite pelo reitor da UBI, que já reestruturou a equipa reitoral.
Por Paulo Pinheiro em 09 de May de 2018

Paulo Moniz integrava a equipa reitoral de António Fidalgo desde o primeiro mandato, em 2013. É professor catedrático da Faculdade de Ciências. Docente do Departamento de Física, é também investigador do CMA - Centro de Matemática e Aplicações. Contactado pela RCB, além de confirmar a decisão de se demitir, Paulo Moniz escusou-se a tecer mais comentário sobre o assunto "não quero dizer mais nada do que aquilo que escrevi", disse.

 

O documento onde Paulo Moniz pede a demissão e alegadamente explica as razões da sua demissão é interno e apenas do conhecimento de um grupo restrito de pessoas. 

 

O reitor da UBI aceitou na sexta-feira, 4 de Maio, a demissão e esta quarta-feira anuncia a reestruturação da equipa reitoral. Anabela Dinis, actual Pró-Reitora para a Responsabilidade Social, é nova vice-reitora e assume os pelouros de finanças e pessoal que acumula com a área que já lhe tinha sido atribuída anteriormente, o da responsabilidade social.

 

Mário Raposo, vice-reitor para os recursos humanos e assuntos financeiros, assume também o pelouro de graus académicos de doutoramentos e agregações e concursos de docentes. José Páscoa, vice-reitor para a área de projectos, passa também a assumir a área da investigação.

 

 

Na restante equipa reitoral, João Canavilhas, continua como vice-reitor para o ensino e internacionalização, Manuel Lemos, pró-reitor para a articulação da universidade com a comunidade na área da saúde, e Ana Catarina Carapito, pró-reitora para a área da qualidade.

 

 

Paulo Serra, docente da Faculdade de Artes e Letras, passa a assumir a presidência do Instituto Coordenador de Investigação (ICI), que anteriormente era ocupada por Paulo Moniz.

 

O reitor da UBI, António Fidalgo, em nota enviada à academia, agradece o trabalho desenvolvido pelo ex-vice-reitor

“Agradeço publicamente ao Prof. Paulo Moniz a colaboração prestada e todo o trabalho e empenho que dedicou à Universidade da Beira Interior como Vice-reitor para a Investigação. Também lhe desejo as maiores venturas académicas, pessoais e profissionais para o futuro”.

 

 

O reitor da UBI comunica ainda que a tomada de posse de Anabela Dinis como vice-reitora e de Paulo Serra como presidente do ICI decorre no próximo dia 15 de Maio, pelas 17 horas, na Sala do Senado.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados