RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PS QUESTIONA MINISTÉRIO DO AMBIENTE
Rádio Cova da Beira
Os deputados do PS na Assembleia da República eleitos pelo distrito de Castelo Branco questionaram esta terça- feira o Ministério do Ambiente sobre a situação da barragem de Santa Águeda (Castelo Branco).
Por Paulo Pinheiro em 09 de May de 2018

Hortense Martins e João Marques mostram-se preocupados com "eventual risco para a saúde pública" dado que a albufeira de Santa Águeda/Barragem da Marateca é o local onde se recolhe a água que procede ao abastecimento público nos concelhos de Castelo Branco, Fundão, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Os deputados recordam a denuncia feita pela Quercus, no início do mês, do surgimento de vários peixes mortos, cheiros fortes e a água a apresentar uma tonalidade “esverdeada” tendo as autoridades feito a recolha de amostras de água, cujos resultados ainda não são conhecidos.

 

 

“Tendo em conta o eventual risco para a saúde pública, para o meio ambiente, para a economia da região e para o turismo importa compreender o que ocorreu, a respetiva origem e as medidas mitigadoras a implementar”, afirmam os parlamentares socialistas.

 

O PS quer saber se o ministério tem conhecimento desta ocorrência, que medidas foram adoptadas para apurar a origem desta ocorrência e para minimizar os impactos ambientais na albufeira ou que garantias pode dar relativamente à qualidade da água. Hortense Martins e João Marques querem ainda saber que medidas prevê o Ministério do Ambiente implementar “para que estas ocorrências não se venham a repetir”.

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados