RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
400 MIL EUROS DE INVESTIMENTO GLOBAL
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova vai avançar com a requalificação do largo do município e ainda da zona envolvente e ao largo de Santo António. A primeira intervenção representa um investimento de 280 mil euros e na segunda o valor da intervenção ronda os 120 mil euros.
Por Nuno Miguel em 09 de May de 2018
Em comunicado, o presidente da autarquia idanhense refere que estas duas intervenções "fazem parte do projecto de requalificação urbana da vila de Idanha-a-Nova, que visa estruturar e revitalizar o espaço público para torná-lo mais funcional e atractivo, tanto para residentes como para visitantes", pretendendo valorizar as zonas verdes adjacentes assim como a via de acesso que se pretende que tenha um carácter reservado destinado exclusivamente a serviços e emergências.
A requalificação do largo do município tem como principal objectivo melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade junto ao edifício da autarquia, promovendo a adequação do espaço a um novo desenho das vias de circulação, com especial ênfase para um corredor ciclável. Já quanto aos trabalhos no largo de Santo António, Armindo Jacinto sustenta que a intervenção pretende “afirmar a centralidade deste espaço na malha urbana da vila de Idanha-a-Nova. Por conseguinte, revela-se essencial definir as áreas de circulação automóvel, organizando o trânsito, as áreas de estacionamento e as áreas de estadia e circulação pedonal”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados