RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
KARTING/ROTAX MAX: FUNDANENSE CORREIA ESTREIA-SE NO TOP-5
Rádio Cova da Beira
António Correia estreou-se no passado fim-de-semana no TOP-5 na 1ª prova do Rotax Max Challenge Portugal/2018, competição de categoria sénior organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e realizada no Kartódromo Internacional de Palmela. O jovem piloto fundanense tem apenas 16 anos de idade.
Por Miguel Malaca em 08 de May de 2018

Em declarações no final da prova António Correia refere que " nesta minha estreia a competir na categoria Sénior Max, consegui rodar sempre junto dos pilotos mais experientes. Fui o quinto mais rápido nos treinos cronometrados e larguei nas duas finais na quinta posição. Na Final 1 arranquei bem, mantive-me junto ao grupo dos três primeiros classificados, mas acabei por terminar em quarto lugar. Na Final 2, voltei a fazer um bom arranque e consegui ir para os lugares da frente da corrida, mas depois caí para a sexta posição. Com estes resultados, fui quinto classificado na prova. Esperávamos melhor, mas é um resultado positivo, atendendo que foi a minha estreia na categoria Sénior Max."

 

O jovem beirão acrescentou " agora há que pensar na segunda prova, e como sempre, agradeço mais uma vez aos meus patrocinadores da minha equipa Sporkart, em particular com o trabalho do Sr. João Carreira, da minha família, dos meus amigos e de todos aqueles que acompanham a minha carreira no karting. Agradeço a todos a confiança depositada em mim", concluiu António Correia.

 

A próxima prova realiza-se dias 23 e 24 de Junho, no Kartódromo de Viana do Castelo.

 

Recorde-se que quem vencer este troféu (Rotax Max Challenge Portugal Sénior), fica automaticamente apurado para a Final Mundial/2018, que se realizará no Circuito Paladino no Brasil de 26 de Novembro a 1 de Dezembro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados