RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PATINAGEM ARTÍSTICA: PROVA DE NÍVEIS NO TORTOSENDO
Rádio Cova da Beira
A Associação de Patinagem de Coimbra realizou no passado fim-de-semana no pavilhão do Unidos do Tortosendo (Covilhã), os 3ºs Testes de Níveis, época 2018. Estiveram presentes 124 atletas, em oito provas diferentes (Iniciação I,II;III, e IV) e Patinagem Livre (I,II;III, e IV). Três atletas atingiram mínimos para os campeonatos regionais: A juvenil do U. Tortosendo Luísa Nunes e duas Infantis do Vigor.
Por Miguel Malaca em 08 de May de 2018

Estas patinadoras juntam-se assim às restantes nove atletas do concelho que já estavam apuradas, nomeadamente, seis do Unidos do Tortosendo e três da Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI.

 

Quanto à competição propriamente dita, foram realizadas 124 provas, com 77 aprovações e 47 reprovações.

 

Os atletas dos clubes do concelho da Covilhã, realizaram 46 provas, com 30 aprovações (divididas por 16 do U. Tortosendo e 7 dos restantes clubes - Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI e CCD Académico dos Penedos Altos) e 16 reprovações.

 

O próximo grande evento nacional da modalidade será na Covilhã.

 

Trata-se da realização no pavilhão da UBI dos testes de Níveis V e VI de Patinagem Livre da Federação Portuguesa de Patinagem, que irão possibilitar a todos os atletas do país participarem nos Campeonatos Nacionais.

 

Os melhores patinadores estarão na Covilhã no fim-de-semana de 19 e 20 de mmaio.

 

Organiza a prova a Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI com o apoio da Universidade da Beira Interior e Município da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados