RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: MANUTENÇÃO NA II LIGA OBRIGA A GANHAR
Rádio Cova da Beira
Quando falta apenas uma jornada para terminar o Campeonato da II Liga 2017-18, com o Nacional da Madeira campeão (subiu à I Liga) e a Santa Clara também já com a subida à I Liga assegurada, e Real, Sporting B e Gil Vicente já "condenados" à descida, a luta agora prende-se com a permanência. Sete equipas (uma delas o Sp. Covilhã) tudo irão fazer no próximo domingo para escapar à descida de divisão.
Por Miguel Malaca em 08 de May de 2018

Quanto ao Sporting da Covilhã, depois da vitória em Barcelos no passado fim-de-semana, só os três pontos frente ao Penafiel interessam para garantir a manutenção na II Liga. O empate pode não chegar.

 

Senão vejamos:

 

Varzim(47 pontos), Famalicão(47), Sp. Covilhã(46), Oliveirense(46), Benfica B(46), Sp. Braga B(44), e U. Madeira(44), ainda não pode de facto respirar de alívio, e mesmo pontuando, podem descer ao Campeonato de Portugal.

 

No que diz respeito ao Sp. Covilhã, a equipa de José Augusto, num mini-campeonato a sete está em 2º lugar com 18 pontos(4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas), com vantagem no confronto directo com Varzim(9 pontos), Braga B(15), Oliveirense(16), e U. Madeira(17), e em desvantagem com Benfica B(27) e Famalicão(12).

 

Para além disso, as sete equipas podem ainda ficar, todas, com 47 pontos, e não se defrontam entre elas no domingo na jornada 38. Como?

 

Varzim e Famalicão perdem, Sp. Covilhã, Oliveirense, e Benfica B empatam, enquanto Braga B e U. Madeira vencem. Complicado.

 

Com estas conjugação de resultados, e de acordo com o "tal" confronto directo entre os sete clubes, quem desce é o Varzim.

 

Que jornada de emoções se espera domingo.

 

Conheça os jogos decisivos, ainda sem horários oficiais divulgados pela Liga de Clubes:

 

Sp. Covilhã - Penafiel

 

Varzim - Académica

 

Oliveirense - Arouca

 

Sporting B - Braga B

 

Famalicão - Leixões

 

Cova da Piedade - U. Madeira

 

Benfica B - Porto B.

 

O treinador serrano refere à RCB que " ainda falta mais uma final que queremos ganhar para garantir a manutenção. Precisamos do apoio dos nossos adeptos e gostaríamos de ter o Santos Pinto cheio. Estamos preparados para sofrer, mas também para fazer tudo para continuarmos na II Liga. O plantel está na máxima força e vamos trabalhar bem para alcançar mais três pontos". Disse José Augusto.

 

O jogo Sp. Covilhã - Penafiel vai ter relato na RCB.

 

Na 1ª volta os "leões da serra" venceram por 1-0.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados