RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF: ALUNOS DE GUITARRA PREMIADOS
Rádio Cova da Beira
Dois alunos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), Marco Massano e Sebastião Pereira, participaram e foram premiados no XII Concurso Luso-Espanhol de Guitarra realizado no passado fim-de-semana, 5 e 6 de Maio, em Fafe.
Por Paulo Pinheiro em 08 de May de 2018

Marco Massano obteve o segundo prémio no nível V. Sebastião Pereira conquistou o primeiro prémio de nível VI.  Os prémios agora conquistados juntam-se ao palmarés proveniente de outros concursos e participações.  

Marco António Garcia Massano, tem 17 anos, estuda na AMDF há nove anos, frequenta o 11ºano de escolaridade no ensino articulado de guitarra quer seguir música e já foi várias vezes premiado em concursos realizados no Fundão, Ourém, Almada, Vila Nova de Gaia e Fafe. “Em Fafe sou repetente, há dois anos também fui segundo classificado”, explica o jovem estudante natural do Fundão.

Sobre os concursos valoriza a participação, afirmando que o objetivo é “ficar entre os melhores, sempre que possível”. Marco Massano, está a preparar-se para outras participações em concursos, considera ainda que os prémios traduzem “a evolução num percurso de muito trabalho e dedicação”. No fundo significam a “compensação” pelo trabalho de alunos e professores, acrescenta.

Sebastião José Madalena Pereira, tem 19 anos, estuda há onze anos na AMDF e frequenta o último ano do curso de ensino articulado de guitarra. O futuro guitarrista, que no ensino secundário estudou economia e só mais tarde mudou para música, deverá iniciar a vida académia em Lisboa ou em Évora.

Por agora prepara-se para outros concursos de guitarra e sonha com mais primeiros prémios. Ao primeiro lugar conquistado em Fafe, Sebastião Pereira junta outros troféus e menções honrosas que conseguiu em concursos realizados no Fundão, Almada e Vila Nova de Gaia. “Este foi o meu primeiro prémio e tem um sabor bastante especial pois reflete o nosso desempenho e o trabalho árduo que tem marcado o meu percurso”, explicou Sebastião Pereira


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados