RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DO DIA DA MÃE
Rádio Cova da Beira
A Igreja da Santíssima Trindade, na zona da Estação-Covilhã, acolheu o concerto dedicado a todas as mães da Covilhã e região, nomeadamente as dos alunos que frequentam o Conservatório Regional de Música (CRMC) e da Escola Profissional de Artes da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 07 de May de 2018

Outras da categoria:

O concerto, que contou com a  direcção musical de Carlos Salazar, teve duas partes distintas: a primeira com os temas "The Olympic Dream", de Bert Appermont e "Dances with Wolves", de Jay Bacook e a segunda preenchida com a Missa Brevis de Jacob de Haan, interpretada pela Orquestra de Sopros Júnior da EPABI, Coro do Conservatório de Música da Covilhã, Coro da EPABI e do Orfeão da Covilhã, num total de cerca de 150 elementos.

No final, as pessoas que lotaram a igreja ovacionaram energicamente maestro, músicos e coralistas. O presidente da comissão administrativa do Conservatório, Barata Gomes, agradeceu a todos a presença e informou que concerto deste domingo abriu o ciclo "Maio Musical" que o CRMC  promove ao longo do corrente mês de Maio. O próximo evento está marcado para sexta-feira, 11 de Maio, no salão nobre dos Paço do Concelho da Covilhã, com uma homenagem a Manoel de Oliveira.

A vereadora com o pelouro da educação elogiou o momento musical ali vivido e sublinhou o "privilégio que a Covilhã tem em ter associações e instituições que fazem acontecer desta forma cultura".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados