RCB/TuneIn
Quinta, 19 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"FELTROS & TELAS" EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Na biblioteca municipal de Penamacor está patente a exposição “Feltro & Telas”, da autoria das artesãs Alice Almeida (telas) e Manuela Abreu (feltro), ambas naturais daquele concelho.
Por Paulo Pinheiro em 07 de May de 2018

Outras da categoria:

Num momento difícil da sua vida, Alice Almeida fez um curso de pintura que funcionou como uma terapia. A arte de pintar tornou-se um passatempo que, enquanto trabalhou, deixou um pouco de lado por falta de tempo. Quando abriu a Academia Sénior, inscreveu-se na disciplina de pintura e começou a dedicar mais tempo a esta arte que a fascina. Na exposição, podem ser apreciadas 18 telas de acrílico pintadas à mão, com pincel com o uso da espátula “a pintura é algo que me fascina”, refere.

 

Já Manuela Abreu, aposentada, iniciou-se naquela arte para ocupar algum tempo livre e porque, segundo a artista, tem gosto em mexer em "trapos e trapinhos". Há cerca de dois anos, Manuela Abreu fez uma visita à loja "Bordados de Nisa" e, essa viagem, assim como os trabalhos expostos motivaram-na a desenvolver as suas obras. Na primeira exposição da artesã podem-se encontrar painéis, linhos, chitas, estopas, decorados com desenhos em feltro. Todos os desenhos são realizados por Manuela Abreu, aplicados e cosidos à mão.

 

No final da inauguração da mostra, onde estiveram várias dezenas de pessoas, Manuela Abreu admite que o resultado final da conjugação dos trabalhos que cada uma faz “é muito interessante”. De acordo com a artesã penamacorense, a ideia é para continuar “vamos tentar continuar a trabalhar para outras participações futuras”.

Ambas admitem estar presentes, com a conjugação de trabalhos, noutras iniciativas, nomeadamente em Penamacor.

 

A actual exposição pode ser visitada na biblioteca municipal de Penamacor até 30 de Maio de 2018, de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00, aos sábados, entre as 14:30 e as 18:00, e aos domingos, entre as 10:30 e as 13:00 e entre 14:30 e as 18:00.

 

 

 

 

 

c/ Luís Seguro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados