RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"FELTROS & TELAS" EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Na biblioteca municipal de Penamacor está patente a exposição “Feltro & Telas”, da autoria das artesãs Alice Almeida (telas) e Manuela Abreu (feltro), ambas naturais daquele concelho.
Por Paulo Pinheiro em 07 de May de 2018

Num momento difícil da sua vida, Alice Almeida fez um curso de pintura que funcionou como uma terapia. A arte de pintar tornou-se um passatempo que, enquanto trabalhou, deixou um pouco de lado por falta de tempo. Quando abriu a Academia Sénior, inscreveu-se na disciplina de pintura e começou a dedicar mais tempo a esta arte que a fascina. Na exposição, podem ser apreciadas 18 telas de acrílico pintadas à mão, com pincel com o uso da espátula “a pintura é algo que me fascina”, refere.

 

Já Manuela Abreu, aposentada, iniciou-se naquela arte para ocupar algum tempo livre e porque, segundo a artista, tem gosto em mexer em "trapos e trapinhos". Há cerca de dois anos, Manuela Abreu fez uma visita à loja "Bordados de Nisa" e, essa viagem, assim como os trabalhos expostos motivaram-na a desenvolver as suas obras. Na primeira exposição da artesã podem-se encontrar painéis, linhos, chitas, estopas, decorados com desenhos em feltro. Todos os desenhos são realizados por Manuela Abreu, aplicados e cosidos à mão.

 

No final da inauguração da mostra, onde estiveram várias dezenas de pessoas, Manuela Abreu admite que o resultado final da conjugação dos trabalhos que cada uma faz “é muito interessante”. De acordo com a artesã penamacorense, a ideia é para continuar “vamos tentar continuar a trabalhar para outras participações futuras”.

Ambas admitem estar presentes, com a conjugação de trabalhos, noutras iniciativas, nomeadamente em Penamacor.

 

A actual exposição pode ser visitada na biblioteca municipal de Penamacor até 30 de Maio de 2018, de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00, aos sábados, entre as 14:30 e as 18:00, e aos domingos, entre as 10:30 e as 13:00 e entre 14:30 e as 18:00.

 

 

 

 

 

c/ Luís Seguro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados