RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã venceu em Barcelos o Gil Vicente e deu um passo importante rumo à manutenção no campeonato da Segunda Liga.
Por José Joaquim Ribeiro em 06 de May de 2018

SEGUNDA LIGA 37ª JORNADA

 

GIL VICENTE 0-1 SP. COVILHÃ

 

Já se joga em Barcelos.

 

Esgotados os primeiros 20 minutos, o marcador ainda não sofreu alterações, mas já foram criadas algumas ocasiões para as duas equipas. 

 

Estão esgotados os primeiros 40 minutos e o marcador continua em branco. O Sporting da Covilhã já desperdiçou três boas ocasiões para marcar mas na hora de meter a bola na baliza os jogadores serranos não se sentem com a confiança necessária.

 

Na primeira parte não houve golos em Barcelos. Os serranos tiveram quatro boas situações para marcar, jogaram mais que o adversário mas não foi suficiente para ganharem vantagem no marcador. Espera-se que na segunda parte os jogadores covilhanenses sejam mais eficazes. 

 

59' 0-1 Zarabi. Pontapé de canto e Zarabi a saltar mais alto que toda a concorrência e a colocar justiça no marcador.

 

Já se joga a segunda parte.

 

Terminou o encontro com a vitória dos serranos nesta difícil deslocação a Barcelos. Com este triunfo o Sporting da Covilhã ficou mais próximo de poder manter-se no segundo mais importante campeonato nacional de futebol. A vitória no jogo justifica-se pelo que a equipa fez ao longo dos 90 minutos, com cinco boas ocasiões para marcar. Os leões da serra foram o conjunto que mais oportunidades criou ainda que o Gil tenha tido mais bola. 

 

Domingo, pelas 16 horas, o Sporting da Covilhã recebe o Penafiel e, para garantir a manutenção terá que fazer, pelo menos, um ponto ou fazer igual ao que Sp. Braga e União da madeira fizerem nos seus jogos. Será o jogo da despedida da época 2017/2018.

 

Neste domingo o Nacional da Madeira, que já tinha garantido a subida, pôde fazer a festa de campeões em Arouca, onde venceram e o Santa Clara, com o triunfo sobre o Real, assegurou o regresso à primeira Liga.

 

No futsal, o Grupo Desportivo de Valverde entrou a ganhar na segunda fase da Taça Nacional de seniores femininos. A equipa do concelho do Fundão recebeu as Algarvias do GD Machados e venceram, por 6-2. Um triunfo que não deixou margem para quaisquer dúvidas. A equipa de Valverde jogo no dia 19 deste mês de Maio, em Feijó, para a 2ª jornada da competição ( por motivo da realização da Taça de Portugal em Futsal, não haverá jogos no próximo fim de semana.

 

Nos juvenis, o Grupo Desportivo da Mata jogou em Vizela, com a formação da Associação Jorge Antunes, para a Taça Nacional da categoria , e perdeu, por 6-5, num jogo que terá sido muito equilibrado e que deixou bons indicadores para o que a equipa covilhanense poderá fazer na segunda fase desta prova. No dia 19 o GD Mata vai receber na cidade serrana os Piratas de Creixomil.

 

Ainda no futsal, o Ladoeiro venceu o primeiro encontro da final do Play Off de atribuição do titulo de campeão distrital. A equipa do concelho de Idanha-a-Nova goleou a Casa do Benfica de Oleiros, por 10-3 ficando com meio caminho andado para regressar ao nacional. No próximo fim de semana as duas equipas voltam a defrontar-se, em Oleiros. Se o Ladoeiro vencer pode fazer a festa de campeão, se a equipa da Casa do Benfica  obtiver a vitória, terá que se realizar um 3º jogo para se apurar o vencedor do distrital.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados