RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: PARQUE DE LEILÃO DE GADO ASSINALA ANIVERSARIO
Rádio Cova da Beira
O parque de leil√£o de gado da Beira Baixa, em Alcains, comemorou o segundo anivers√°rio. Em dia de leil√£o a C√Ęmara Municipal de Castelo Branco e a Terras da Beira Baixa, convidaram os produtores da regi√£o, apresentantes e arrematantes, para um almo√ßo de conv√≠vio, onde n√£o faltou o bolo de anivers√°rio.
Por Paulo Pinheiro em 06 de May de 2018

Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, que é também presidente do conselho de administração da Terras da Beira Baixa EM/SA, esta infraestrutura tem cumprido com os objectivos da sua criação

 

"Os números mostram bem o quanto esta infraestrutura era necessária, e com este investimento suprimimos uma lacuna que existia na região", refere o autarca.  Luís Correia defende que o parque "tem-se revelado uma infraestrutura dinamizadora da actividade de produção de gado, e tem vindo a cumprir a sua missão de valorização da carne de bovino, criada na região".

 

 

O primeiro leilão foi realizado em 28 de Abril de 2016, Nos leilões realizados em nesse ano foram transaccionas 1.303 bovinos, numa média de 145 animais por evento. Os animais procederam de 47 produtores do distrito de Castelo Branco, maioritariamente dos concelhos de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova, e foram adquiridos por 34 arrematantes, originários de várias regiões do país, do Alentejo a Trás-os-Montes

 

 

Em 2017, foram realizados, entre caneiro e Novembro, onze leilões de gado bovino. Nesses leilões foram transaccionados 1.460 bovinos, numa média de 133 animais por evento. Os animais procederam de 54 produtores do distrito de Castelo Branco, maioritariamente dos concelhos de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova, e foram adquiridos por 36 arrematantes, originários de várias regiões do país, do Alentejo a Trás-os-Montes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados