RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JOSÉ GAMEIRO APELA À UNIÃO
Rádio Cova da Beira
Na tomada de posse para um novo mandato à frente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), José Gameiro apelou à união de uma região fracturada e sem capacidade de liderança.
Por Paula Brito em 06 de May de 2018
 “Lamentavelmente a região está fracturada, e quem perde somos todos nós, perdem as empresas, perdem as pessoas, perde a região, falta capacidade de liderança para projectos abrangentes. O apelo é que nos organizemos todos, começando hoje e agora. Mas não são situações anómalas que queremos abordar hoje, porque estamos convictos que as mudanças estão para acontecer, porque estamos certos que alguns decisores regionais já deram conta desta divisão e daquilo que é preciso fazer por esta região.”

O reeleito presidente da direcção da AEBB diz que é preciso unir o território em torno de projectos comuns, como é o caso do rio Tejo.

“Podemos aqui falar de dois projectos agregadores, como a criação do observatório do Tejo, um projecto abrangente, ainda em construção, que envolve várias entidades portuguesas e estrangeiras da foz à nascente, e ainda a candidatura ao Compete em que trabalharemos o empreendedorismo ao nível das empresas dos territórios unidos pelo Tejo.”.

Luís Correia, presidente da câmara de Castelo Branco apontou o IC 31 como outro dos projectos que deve unir a região e que tem no próximo quadro comunitário a última oportunidade de ser concretizado.

“Se o IC31 não for concretizado no próximo quadro comunitário, eu diria que é um crime de lesa interior”.

A Associação Empresarial da Beira Baixa, elegeu no dia 4 de Abril os novos corpos sociais para o triénio 2018/2020. A única lista proposta recolheu 52% dos votos. José Gameiro, pela empresa Silvapor, mantém-se na liderança da direcção, António Trigueiros de Aragão, pela empresa Fábricas Lusitana, preside à assembleia geral e Carlos Coelho, pela Celtejo, preside ao Conselho Fiscal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados