RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PERABOA ACOLHE NOVAS ASSOCIAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia de Peraboa quer avançar com a criação de um centro de actividades para idosos naquela aldeia do concelho da Covilhã. A ideia foi apresentada pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia de freguesia em que foram aprovados, por maioria, os documentos de prestação de contas referentes a 2017.
Por Nuno Miguel em 06 de May de 2018
De acordo com Sílvio Dias este espaço pretende ser uma porta aberta ao convívio das populações mais idosas por forma a combater a solidão e promover o convívio “é um espaço que vai ter sempre uma sala de jogos, uma sala de leitura, um espçao de internet e outras valências e neste momento já temos até destaca uma funcionária por parte da câmara da Covilhã que tem experiência nessa área. Em relação ao local para já ainda não quero abordar o assunto uma vez que ainda estamos à espera de uma resposta por parte do município ao nível da cedência de espaço. Caso isso não seja possível uma das alternativas que podemos equacionar é o salão da junta da freguesia que está localizado junto à nossa extensão de saúde”.
Nesta reunião da assembleia de freguesia, o autarca de Peraboa congratulou-se ainda pelo facto de a aldeia ter sido escolhida para albergar a sede de duas novas associações “por um lado vamos ter aqui os «Lobos da Neve», que durante muitos anos foi a segunda maior concentração de motas do país. È uma equipa fantástica, com muita experiência e a junta abraçou este projecto da forma mais activa possível.  A outra associação é a unidade local de protecção civil que vai permitir melhorar a nossa capacidade de resposta junto das pessoas. Por exemplo uma ambulância ou um carro de bombeiros para vir a Peraboa pode demorar 20 minutos a chegar. Esta unidade não quer substituir ninguém, mas procurar ser um complemento ao nível de uma primeira intervenção que, em muitos casos, pode ajudar a salvar uma vida ou evitar um incêndio de maiores dimensões numa propriedade”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados