RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOIDOBRA: CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO GERA TROCA DE ARGUMENTOS
Rádio Cova da Beira
Foi acesa a discussão entre o eleito do CDS/PP na assembleia de freguesia da Boidobra e o presidente da autarquia a propósito da atribuição de um apoio financeiro, no valor de 500 euros, à comissão instaladora da nova associação ligada ao sector social que está a nascer naquela vila do concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 04 de May de 2018
Na última reunião da assembleia de freguesia, João Vasco Caldeira sublinha que se está a conceder um apoio financeiro a uma associação que ainda não existe e crítica a forma como o processo de constituição está a decorrer “são somos nem fomos nunca contra a criação da IPSS que pode trazer uma valência que é necessária à freguesia. Estamos contra a forma como o processo está a ser conduzido. Não é só a atribuição de um apoio a uma associação que, para todos os efeitos, ainda não existe mas também observamos que uma reunião que devia ter um carácter exploratório passou a ser uma reunião instaladora e penso que se podiam encontrar outras soluções para este problema”. 
Críticas que o presidente da junta de freguesia da Boidobra rejeita. Marco Gabriel sublinha que o que está em causa não é a atribuição de um apoio financeiro mas sim a decisão tomada pela autarquia, na reunião pública em que o assunto foi abordado, de custear as despesas administrativas para que a criação dessa nova associação possa ser uma realidade “aquilo que estamos a fazer é a custear as despesas de constituição desta nova associação que tanta falta faz à freguesia. Estamos empenhados em que este processo vá para a frente e temos uma posição constritiva e aquilo que detectámos, por parte do CDS, é uma posição de destruição e de colocar a acha na fogueira. Não valorizando o processo que em que a junta de freguesia se envolveu, ao promover uma reunião de carácter aberto com toda a população, sendo este um objectivo transversal aos quatro programas eleitorais que foram apresentados nas últimas eleições”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados