RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANTÓNIO LUCIANO COSTA É O NOVO BISPO DE VISEU
Rádio Cova da Beira
O sacerdote, que durante vários anos exerceu a sua actividade pastoral no concelho da Covilhã, tendo chegado a ser capelão da universidade da Beira Interior, acaba de ser eleito como novo bispo da diocese de Viseu. A ordenação episcopal está marcada para o próximo dia 17 de Junho. D. António Luciano da Costa inicia a actividade pastoral como bispo da diocese de Viseu no dia 22 de Julho.
Por Nuno Miguel em 03 de May de 2018
Em nota publicada no jornal “A Guarda” o bispo da diocese, D. Manuel Felício, afirma que “sabemos que ele leva do meio de nós, em primeiro lugar, a experiência de vigário episcopal para o clero, ao longo dos últimos sete anos, em que procurou viver a proximidade com todos e cada um dos nossos sacerdotes. Leva a sua competência própria no mundo da pastoral da saúde, demonstrada de muitas maneiras, a última das quais como capelão do hospital Sousa Martins integrado na ULS-Guarda e leva principalmente a sua dedicação como pastor de várias comunidades paroquiais, ao longo das três décadas de ministério sacerdotal que viveu connosco”.
O prelado acrescenta que “acreditamos nós também que Deus providenciará não apenas para encontrarmos quem o substitua nas muitas tarefas pastorais que lhe estão confiadas, mas também e principalmente com o despertar de novas vocações sacerdotais, que venham trazer renovada esperança às nossas comunidades agora especialmente interpeladas pela assembleia diocesana em processo de recepção”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados