RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PERABOA: SENHAS DE PRESENÇA CONTINUAM POR PAGAR
Rádio Cova da Beira
O antigo presidente da assembleia de freguesia de Peraboa (Covilhã) foi à última sessão daquele órgão questionar o executivo sobre os atrasos no pagamento das senhas de presença aos membros que integraram a assembleia de freguesia no mandato entre 2013 e 2017.
Por Paulo Pinheiro em 03 de May de 2018

De acordo com Celso Bogalheiro, os eleitos no anterior mandato apenas receberam esse valor das primeiras três reuniões em que participaram e o valor total da dívida ascende aos dois mil euros.

Questionado no final sobre o assunto, Celso Bogalheiro não quis fazer quaisquer comentários sobre a situação, mas a mesma acabou por merecer reparos por parte dos eleitos da bancada “Acima de tudo Peraboa”.

De acordo com Eduardo Brás é fundamental que a junta de freguesia dê a conhecer aos eleitos o valor real da dívida daquela autarquia

 

“Pela resposta do presidente da junta, não são só os dois mil euros de senhas para pagar deve haver mais dívidas em atraso. Foi dito que não pagava o montantes das senhas enquanto as outras não fossem pagas é por isso que vou solicitar à junta a entrega das dividas discriminadas a que fornecedor. Como não sabemos o que deve e a quem deve votámos contra as contas”.

 

Uma situação que o presidente da junta de freguesia de Peraboa desvaloriza. Sílvio Dias garante que o pagamento das senhas de presença vai ser feito com a maior brevidade possível e o montante só ainda não foi liquidado uma vez que existiram outras prioridades a que o executivo procurou dar resposta

 

“Não me parece que seja algo problemático inclusive a própria tesoureira explicou a situação. Entendemos que existia uma prioridade maior em arranjarmos caminhos neste Inverno, gastar a verba e aplica-la nesta área que nas senhas da assembleia de freguesia. As pessoas têm esse direito, mas também sabemos que, é como uma bola de neve, a câmara atrasa no pagamento e nós também atrasamos. Vamos regularizar a situação o mais depressa possível”, disse o autarca.

 

Uma reunião que ficou ainda marcada pela aprovação, por maioria, do relatório de gestão da autarquia de Peraboa referente a 2017. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados