RCB/TuneIn
Terça, 22 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUTARQUIA LANÇA APELO À POPULAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A junta do Ferro lançou um apelo à população daquela vila do concelho da Covilhã no sentido de reforçar a utilização da caixa multibanco que está localizada naquela freguesia do concelho da Covilhã. O apelo foi lançado depois de uma reunião entre o presidente da autarquia e a administração da entidade bancária que gere o equipamento e onde foi admitido que a caixa poderia vir a ser retirada devido a uma utilização escassa.
Por Nuno Miguel em 03 de May de 2018

Depois do apelo lançado, a afluência aos serviços da caixa já aumentou e, em declarações à RCB, Paulo Ribeiro espera que essa seja uma tendência para se manter “nós não podemos esquecer o bem que temos e só nos lembramos dele quando o perdemos. E não podemos depois reclamar por perder uma coisa que não usamos. A máquina multibanco no Ferro é necessária, precisa de níveis mínimos de utilização para que o nível de rentabilidade seja aceitável para o banco e isso depende da população. Posso dizer que depois do alerta feito pela junta de freguesia o nível de utilização subiu substancialmente e espero que essa tendência seja para continuar”.

 

O autarca acrescenta que em várias localidades são as juntas de freguesia que suportam os custos de manutenção das caixas multibanco enquanto que no Ferro esse encargo é suportado pela entidade bancária. Na reunião mantida com a administração do “Montepio”, Paulo Ribeiro obteve a garantia de que até final de 2019 não vai ser feita qualquer alteração “pelo menos durante o próximo ano e meio a caixa não corre o risco de ser retirada se mantivermos um nível razoável de utilização. Caso contrário há sempre uma solução simples que é ser a junta de freguesia a pagar aquilo que o banco considera ser o custo de ter a manutenção do multibanco em determinada freguesia. Sabemos que há freguesias no nosso concelho onde isso já acontece. Não é o caso do Ferro uma vez que esses encargos são suportados pelo banco, na sequência do encerramento do balão que a freguesia tinha e nós queremos evitar que isso aconteça. Foi por isso que foi feito esta alerta à população”. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados