RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CORTES DO MEIO CRIA COMISSÃO DE TURISMO
Rádio Cova da Beira
José Maria Reis é o coordenador da comissão de turismo da freguesia de Cortes do Meio. O organismo foi recentemente criado e tem como principal objectivo a criação de um plano estratégico que permita um melhor aproveitamento das potencialidades turísticas daquela aldeia do concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 02 de May de 2018

Há vários anos ligado a este sector, José Maria Reis aceitou o desafio da junta de freguesia para a realização de um trabalho em parceria e espera que no próximo verão já seja possível recolher alguns frutos desse trabalho “nós vamos criar uma equipa que conhece muito bem todo este vale, desde o Ourondinho até às Penhas da Saúde. Conhecemos muito bem no terreno as capacidades turísticas e queremos, de uma vez por todas, deixar de ouvir que esta freguesia tem um grande potencial turístico e que ninguém faz nada para o aproveitar. O pinto fundamental desta comissão é atrair mais turistas à freguesia de Cortes do Meio, contribuindo para a sua dinamização económica e cultural, para que o comércio local não morra como está a acontecer e que as unidades de turismo rural e de habitação passem a ter mais clientes. Já temos uma oferta muito boa e vamos trabalhar afincadamente para que no próximo verão já se comece a assistir a uma mudança de paradigma nesta área”. 

 

Uma das primeiras propostas desta nova comissão de turismo vai para a marcação e registo dos percursos pedestres da freguesia. A primeira aposta vai incidir no antigo trilho dos pastores entre Cortes do Meio e as Penhas da Saúde “existem imensos trilhos que precisam de ser limpos, marcados e homologados mas uma das primeiras prioridades vai para o antigo trilho que os pastores utilizavam entre Cortes do Meio e as Penhas da Saúde. Era o percurso que diariamente era usado para trazer os rebanhos e o leite e é um ponto muito importante para a nossa freguesia. Os turistas vão às Penhas da Saúde sem ser necessário que alguém os chame até lá e nesse ponto tem de existir algo que diga aos turistas que aqui, em todo o vale, existem coisas bonitas para se visitar até porque o turismo pedonal e ambiental está hoje muito mais em voga do que o turismo de viatura”.   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados