RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DEZASSETE CANDIDATURAS DA BEIRA INTERIOR
Nove do distrito de Castelo Branco e oito da Guarda. São dezassete as candidaturas da região às “7 maravilhas naturais de Portugal”. Para a primeira fase de escolha estão validadas 323 candidaturas de todo o país.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Jan de 2010

Ribeira do Paul (Covilhã), Serra da Gardunha (Fundão), parque Icnológico de Penha Garcia (Idanha-a-Nova), Inselberg de Monsanto (Idanha-a-Nova), parque natural do Tejo Internacional (vários concelhos), Geopark Naturtejo da Meseta Meridional (multiconcelho), Portas do Vale do Almorão (Proença-a-Nova), Serra da Melriça (centro geodésico de Portugal - Vila de Rei) e Portas de Rodão (Vila Velha de Ródão) são os sítios candidatados pelo distrito de Castelo Branco.

Na Guarda: Reserva natural da Serra da Malcata (área do Sabugal), nascente do Mondego/Vale do Rossim (Gouveia), Casais de Folgosinho (Gouveia), Vale Glaciar do Zêzere (Manteigas), Parque Natural da Serra da Estrela (multiconcelho), Planalto Superior da Serra da Estrela (Seia), e Vale do Côa (Vila Nova de Foz Côa) são os locais candidatados.

A fase seguinte do projecto passa pela criação de um conjunto de setenta e sete especialistas, de várias áreas científicas e de diferentes regiões de Portugal, que vão seleccionar 77 locais naturais pré-finalistas.Posteriormente, um painel de vinte e uma personalidades escolhe os 21 locais que disputam a final, que serão apresentados para votação pública a 21 de Março de 2010.

A votação final termina a 7 de Setembro de 2010 e as sete maravilhas de Portugal serão conhecidas nesse mês.

A New 7 Wonders Portugal foi criada no âmbito da declaração oficial das “Novas 7 Maravilhas do Mundo”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados