RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SERRA DA ESTRELA: INCÊNDIO DESTRÓI CHALÉ
Rádio Cova da Beira
Um incêndio consumiu esta madrugada um dos chalés de montanha situados nas Penhas da Saúde, na Serra da Estrela. O alerta foi dado às 04:16h tendo os bombeiros voluntários da Covilhã mobilizado 19 operacionais, apoiados por sete viaturas.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Apr de 2018

Quando os solados da paz chegaram ao local, “o chalé encontrava-se totalmente tomado pelas chamas, também devido ao vento que se fazia sentir. Nos primeiros momentos tivemos como estratégia a defesa das exposições exteriores”, explicou à RCB o comandante dos BVC.  

 

O combate às chamas “inicialmente foi algo demorado, mas a partir do momento em que tivemos os carros com água e com os hidrantes a funcionar rapidamente se conseguiu extinguir o incêndio. Os trabalhos de rescaldo são muito mais prolongados devido ao tipo de combustível (madeira) ”, refere Fernando Lucas.

 

Sem avançar causas, uma tarefa que compete às autoridades, do incêndio não resultaram vítimas

 

“Havia um casal dentro do bungalow, mas rapidamente saiu devido à violência do incêndio”, sublinha o comandante dos voluntários covilhanenses.

 

Os chalés possuem duas varandas com vistas para a serra, três quartos, duas casas de banho, uma espaçosa sala de estar e uma kitchenette totalmente equipada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados