RCB/TuneIn
Quinta, 04 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB E APPACDM PARCEIROS NA INVESTIGAÇÃO INCLUSIVA
Rádio Cova da Beira
A psicóloga Raquel Alveirinho Correia, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco e assistente convidada na Escola Superior de Educação (EESE/IPCB), iniciou um projecto inovador de investigação inclusiva entre estas duas instituições.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Apr de 2018

Outras da categoria:

O projecto conta com a participação de pessoas com deficiência intelectual (DI) como co investigadores no desenvolvimento de uma investigação científica, decorrendo as sessões, semanalmente, na Escola Superior de Educação, no âmbito da parceria entre as duas instituições.

DE acordo com os promotores, numa primeira fase, será implementado um programa “onde se pretende que os participantes adquiram as ferramentas necessárias sobre o processo e métodos de investigação”.

 

A experiência piloto decorre durante o corrente ano letivo e arrancou no final da segunda semana do corrente mês de Abril, no Laboratório de Ciências da ESECB, com seis pessoas com DI a frequentarem a APPACDM. Espera-se, no futuro, alargar este projecto a um número mais elevado de pessoas com DI.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados