RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI EM MARROCOS
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior marca presença no Fórum International D’Etudiant, que decorre desde a passada quinta-feira em Marrocos. O certame vocacional termina este domingo na cidade de Casablanca.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Apr de 2018

No stand dinamizado pelo projeto “Universities Portugal”, a academia ubiana dá a conhecer a instituição, os cursos ministrados e aspetos como o apoio a alunos estrangeiros.

 

A UBI é uma das academias portugueses que tem tido maior procura de estudantes estrangeiros, nos três ciclos de ensino, em resultado da aposta feita na qualidade de ensino e investigação, condições de acolhimento e divulgação da instituição. Atualmente tem cerca de 1.200 estudantes internacionais (cerca de 15%) do total de alunos da UBI, provenientes de 40 países, e procura diversificar ainda mais a origem dos seus estudantes, numa aposta no cosmopolitismo e diversidade cultural da sua comunidade.

 

De acordo com a instituição, em Marrocos, a UBI procura atrair candidatos de um país onde as famílias têm investido bastante na educação, preferencialmente em universidades estrangeiras.

 

A presença em Marrocos insere-se no projeto “Universities Portugal”, através do qual a UBI já fez divulgação na China, em outubro de 2017, e no Luxemburgo, em Novembro também do ano passado.

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados