No stand dinamizado pelo projeto “Universities Portugal”, a academia ubiana dá a conhecer a instituição, os cursos ministrados e aspetos como o apoio a alunos estrangeiros.
A UBI é uma das academias portugueses que tem tido maior procura de estudantes estrangeiros, nos três ciclos de ensino, em resultado da aposta feita na qualidade de ensino e investigação, condições de acolhimento e divulgação da instituição. Atualmente tem cerca de 1.200 estudantes internacionais (cerca de 15%) do total de alunos da UBI, provenientes de 40 países, e procura diversificar ainda mais a origem dos seus estudantes, numa aposta no cosmopolitismo e diversidade cultural da sua comunidade.
De acordo com a instituição, em Marrocos, a UBI procura atrair candidatos de um país onde as famílias têm investido bastante na educação, preferencialmente em universidades estrangeiras.
A presença em Marrocos insere-se no projeto “Universities Portugal”, através do qual a UBI já fez divulgação na China, em outubro de 2017, e no Luxemburgo, em Novembro também do ano passado.