RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MARCO AURÉLIO DEFENDE UM NOVO MODELO DE CONTRATOS
Rádio Cova da Beira
O representante do PSD na sessão solene comemorativa da assembleia municipal da Covilhã que comemorou os 44 anos do 25 de Abril defende que a autarquia deve avançar com a revisão do modelo de contratos com os cidadãos arrendatários de casas de habitação social que são propriedade do município.
Por Nuno Miguel em 29 de Apr de 2018
De acordo com Marco Aurélio “a política de habitação social no concelho da Covilhã deve caminhar para um sistema de acesso a habitação própria. Este é o momento de evoluirmos no sentido de transformar os ocupantes de casas em proprietários. Os contratos em vigor devem passar para um modelo de contrato de propriedade resolúvel em que os moradores passam a ser proprietários das casas após o pagamento de um número de prestações mensais que nunca pode exceder as 240 prestações, ou seja, um período de 20 anos”.
Foi já no final da sessão que o presidente da câmara municipal da Covilhã respondeu a esta proposta. Vítor Pereira refere que “o senhor deputado municipal veio sugerir uma coisa que já existe. Ele está menos informado ou desatento porque qualquer dos nossos arrendatários podem, se o quiserem, adquirir a sua habitação a um preço negociado. Ele veio propor uma coisa que já existe e por isso penso que se trata de um manifesto caso de distracção”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados