RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD FUNDÃO VENCEU O U. PINHEIRENSE
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão goleou esta tarde a formação do Unidos Pinheirense, por 5-1 em jogo da 25ª jornada da Liga Sportzone.Os fundanenses mostraram-se sempre superiores ao seu adversário, justificando o resultado e seu volume. O Retaxo desce aos distritais. A equipa do distrito de Castelo Branco tinha no jogo derradeiro a possibilidade de garantir a manutenção mas perdeu casa com o Cariense.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Apr de 2018

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE 25ª JORNADA

 

A.D.FUNDÃO 5-1 U. PINHEIRENSE

 

Já se joga no Pavilhão Francisco José Tavares.

 

9' 1-0 Mário Freitas. O internacional fundanense cortou um lance ofensivo do adversário, saiu a jogar, ficou em boa posição e na passada rematou para o fundo das redes.

 

16' 2-0 Erick Mendonça. Livre de Mário Freitas a bola ressaltou num adversário, sobrou para Erick que desviou para o fundo das redes.

 

20' 3-0 Mota. Márcio Moreira cortou um lance do adversário seguiu para a baliza contrária e na cara do guardião colocou ao lado onde apareceu o jovem Mota a finalizar com sucesso.

 

Terminou a primeira parte, com os fundanenses em vantagem, por 3-0.

 

Já se joga a segunda parte

 

O Pinheirense começou a segunda parte a jogar de 5x4 ( guarda redes avançado).

 

32' 4-0 Márcio Moreira. Perda de bola para Marcio que correu para a baliza deserta, rematou para o fundo das redes.

 

32' 5-0 Gui. Nova perda de bola bem aproveitada pelo pivot fundanense para fazer o 5º golo da tarde.

 

34' 5-1 Joca. Ressalto de bola sobre a esquerda a bola chegou a Joca que rematou de bica para o golo da equipa de Valbom.

 

Terminou o encontro.

 

Vitória tranquila da equipa fundanense. Os comandados de Nuno Couto entraram muito fortes na partida, marcaram três golos na primeira parte, tendo desperdiçado mais alguns e consolidaram o resultado na segunda parte, com mais dois golos. O Técnico fundanense aproveitou este jogo para fazer subir à quadra dois júniores, Pelé e Johnny e ainda fez alinhar os ex-juniores Rafa, David e Mota.

 

Com a vitória hoje alcançada a Desportiva do Fundão subiu ao 5º posto, com o mesmo número de pontos do Futsal Azeméis, mas com vantagem nos confrontos directos. Hoje, também, a equipa fundanense  conseguiu colocar-se com vantagem nos golos marcados e sofridos (66/63).

 

Na última jornada da primeira fase do campeonato a Desportiva vai deslocar-se ao Barreiro para defrontar a formação do Fabril, uma equipa que, ao ter sido goleado na jornada deste sábado, regressa à segunda divisão, de onde veio a época passada. 

 

CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISÃO - 7ª E ÚLTIMA JORNADA

 

O Retaxo desceu aos distritais, depois de ter perdido esta tarde em sua casa com o Cariense, por 2-3. A equipa do concelho de Castelo Branco partiu para a última jornada da fase de manutenção na 5ª posição da sua série, lutava pela manutenção com mais sete clube de outras séries. Ancora Praia na série A, Ossela e Juventude de Gaia na série C, Vila Verde e Marítimo na série E e Albufeira e Vinhais na série F. Destas 7 equipas apenas o Vila Verde não venceu e, por não ter vencido foi ultrapassado pelo Marítimo, que ocupava a 6ª posição nesta série e, ao golear no jogo que realizou esta tarde passou para o 5º posto, mas com 21 pontos. Em resultado destes desfechos, desceu o Vila verde, por ter caído para a 6ª posição e o Retaxo como o pior 5º classificado de todas as séries.

 

O Cariense terminou esta fase da prova na primeira posição, com 36 pontos. Somou cinco triunfos e dois empates nesta fase da prova. O outro clube do distrito, o Bairro da Boa Esperança recebeu a Casa do Povo de Miranda do Corvo e venceu, por 3-2. A equipa de Castelo Branco terminou a competição na 3ª posição, com 25 pontos, cumprindo o que se previa, mas aquém do que era expectável no inicio da temporada.

 

Na fase de subida o Eléctrico de Ponte de Sôr falhou, na tarde desate sábado, o acesso à primeira divisão. A equipa alentejana recebeu no seu Pavilhão o Portimonense, o clube que luta pelo mesmo objectivo e no final registou-se uma igualdade, remetendo a decisão para a jornada do próximo fim de semana. O jogo foi sempre muito equilibrado, com o zero zero a manter-se até 50 segundos do final. Foi o Portimonense a marcar. Quando já se pensava que os algarvios iriam levar os três pontos e ficarem em boa posição para fazerem a festa no jogo do próximo sábado, o Eléctrico chegou à igualdade, cinco segundos depois.  A cerca de 10 segundos para o termo do encontro foi assinalada a 6ª falta ao Portimonense mas o Eléctrico não conseguiu converter o castigo no golo que seria o da subida à primeira divisão.

 

No próximo sábado o Eléctrico vai jogar em casa do Sp. Farense, clube que entrou na luta pela subida depois do empate entre os dois primeiros e triunfo que alcançou neste sábado, ficando numa posição muito incómoda. O Portimonense recebe o Ferreira do Zêzere e se vencer fica a aguardar o que acontecer no jogo em Faro. A equipa de Ponte de Sôr pode ter comprometido os seus objectivos no jogo desta tarde.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados