RCB/TuneIn
Quinta, 04 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE: AS HOMENAGENS
Rádio Cova da Beira
Foram oito as personalidades e uma instituição que a câmara municipal de Belmonte distinguiu no âmbito das festas do concelho que decorreram naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2018

Outras da categoria:

A autarquia deliberou por unanimidade homenagear todos os presidentes de câmara que exerceram funções depois do 25 de Abril e que ainda estão vivos e onde se destacam Artur Nascimento, que desempenhou o cargo entre 1977 e 1978, Fausto Marques, entre 1978 e 1979 e Amândio Melo, actual vereador, que foi presidente da autarquia entre 2001 e 2013.
Vítor Afonso, que foi presidente da câmara de Belmonte, entre 1983 e 1985, encara esta distinção como um reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do concelho e das suas populações “sinto-me muito honrado pelo trabalho que realizámos, pelas horas que aqui passámos a trabalhar em prol das populações do concelho de Belmonte. Fiquei muito sensibilizado com esta lembrança que o actual executivo teve para com todos os antigos presidentes da câmara e que essa deliberação tenha sido tomada por unanimidade”.
Presidente da autarquia entre 1986 e 1993, António Júlio Garcia não escondeu à RCB ter ficado muito sensibilizado com esta distinção “é sempre muito agradável sentir esta amizade e lembrar o esforço de quem deu o seu melhor em prol do concelho de Belmonte. Sinto um enorme prazer em lembrar o dever que cumpri e tudo o que foi feito pelas pessoas pois enquanto aqui estive procurei sempre dar resposta aos anseios das populações e lutei para que tivessem tudo aquilo a que tinham direito”.
Este ano a instituição homenageada pela autarquia foi a santa casa da misericórdia de Belmonte. Uma distinção que o seu provedor, José Manuel Caninhas, partilhou “com todos aqueles que ajudaram a erguer esta obra grandiosa que é a misericórdia. Sem eles nada do que existe hoje seria possível. Apesar das dificuldades que persistem, é delas que nascem as forças para cuidar e ajudar todos aqueles que necessitam. Continuaremos a agir de acordo com a nossa matriz que são as 14 obras da misericórdia, sempre actuais e presentes no espírito da nossa missão”.
Também distinguidos foram o fadista Nuno da Câmara Pereira, pelo trabalho de divulgação cultural daquele concelho, o músico José António Almeida pelos 75 anos ao serviço da banda de Caria e ainda o jovem esquiador João Nuno Vicente. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados