RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: JSD NÃO SE CANDIDATA A ÓRGÃOS DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE
Rádio Cova da Beira
O líder da concelhia da JSD da Covilhã afirma que aquela juventude “abdicou da possibilidade de candidatura a todos os cargos no conselho municipal de juventude”. De acordo com Nélson Carvalho a decisão foi tomada “como forma de protesto ao que tem vindo a ser a importância dada a este órgão, que devia ser consultivo em matérias relacionadas com a juventude, promovendo uma maior participação e interesse dos jovens quer na política local e na sociedade em geral”.
Por Nuno Miguel em 27 de Apr de 2018
Em comunicado, o líder da concelhia da JSD da Covilhã sublinha que o órgão reuniu pela primeira vez este mandato no passado dia 20 de Abril “e já não reunia há mais de um ano, sendo obrigatório estatutariamente a reunião do plenário ser concretizada pelo menos quatro vezes ao ano”. Nélson Carvalho acrescenta que “os jovens têm sido negligenciados e esquecidos por este executivo socialista” e espera que a reunião do passado dia 20 “tenha sido marcado por um ponto de viragem claro no funcionamento do conselho municipal de juventude”.
Também em comunicado, a câmara municipal da Covilhã refere que nesta reunião tomaram posse os representantes com assento naquele organismo e foram eleitos os dois secretários do plenário e o representante do CMJ no conselho municipal da educação. Para o presidente da autarquia, Vítor Pereira, "esta é uma oportunidade única para os jovens participarem activamente no quotidiano da autarquia. É mais um passo dado na Covilhã em prol da cidadania e, neste caso concreto, da afirmação da cidadania jovem uma vez que vão ter uma palavra a dizer naquilo que são os problemas que preocupam os jovens, como são os casos da habitação, do emprego e da cultura".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados