RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS TÊM NOVO COORDENADOR
Rádio Cova da Beira
António Carlos é o novo coordenador das infraestruturas desportivas municipais da Covilhã. O despacho de nomeação foi assinado pelo presidente da autarquia na passada terça-feira e está relacionado com numa reestruturação orgânica dos serviços que a autarquia covilhanense pretende concretizar nos próximos meses.
Por Nuno Miguel em 27 de Apr de 2018
A confirmação já foi deixada à RCB pelo vereador com o pelouro do desporto na autarquia covilhanense. José Miguel Oliveira sublinha que “nós necessitávamos de dar passos concretos na regularização das nossas infraestruturas desportivas. Precisávamos de uma pessoa responsável com uma licenciatura na área do desporto e foi nessa base que foi feita agora uma pequena alteração entre os responsáveis dessa área. O município, dentro da sua reorganização interna, pretende criar um serviço de desporto que será subdividido em duas unidades. Uma delas para a actividade e promoção da prática desportiva e a outra mais ligada à manutenção de equipamentos que neste momento está mais ligada à empresa municipal «Icovi».     
José Miguel Oliveira acrescenta que António Carlos “já exercia funções na câmara municipal. Ele veio em regime de mobilidade da câmara da Guarda no mandato anterior, é uma pessoa que tem o perfil e as competências técnicas que são exigidas pelo IPDJ para exercer funções como director técnico das infraestruturas. Por isso a opção recaiu naturalmente sobre ele e estamos convictos de que vai realizar um bom trabalho em prol dos covilhanenses que utilizam as nossas infraestruturas desportivas”.  
Já em relação ao anterior coordenador, o autarca refere que “o Sílvio Dias vai ficar ligado ao meu gabinete, mais ligado a uma componente da realização de eventos e vai dar uma ajuda importante nessa área. Para além disso vai também continuar a ser o responsável pelo pessoal dessas infraestruturas. Neste momento temos vários desafios pela frente, como a elaboração da carta desportiva e também a forma como a câmara quer trabalhar o desporto. Acredito que em breve vamos ter novidades em relação a isso e como tal ele vai dar-nos uma ajuda muito importante nesse sentido”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados