RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMBATENTES: TOMADA DE POSSE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Tomam posse esta sexta-feira, pelas 19:00h, os √≥rg√£os sociais do n√ļcleo da Covilh√£ da Liga dos Combatentes. Jo√£o Azevedo continua a presidir √† direc√ß√£o.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Apr de 2018

Na primeira assembleia geral eleitoral, ano passado dia 24 de Março, nenhuma lista concorreu tendo o órgão decidido retomar o processo a 14 de Abril último. Perante a ausência de listas, os anteriores dirigentes apresentaram-se a sufrágio dos associados e mereceram voto unânime.

O elenco directivo continua a ser liderado por João Azevedo acompanhado por João Mota, José Matias, Victor Oliveira, Carlos Brito, José Fernandes e Manuel Saraiva.

A assembleia geral é presidida por Afonso Mesquita que tem como secretários João Rodrigues e António Matos.

João Gomes é o presidente do conselho fiscal tendo como secretário José Bichinho e relator Carlos Marques.

 

A curto prazo, a direcção do núcleo pretende concretizar a reabilitação do monumento aos combatentes naquela cidade “espero que até Outubro ou Novembro do corrente ano, até à data do Armistício (11 de Novembro), tenhamos o monumento reabilitado, com a separação dos dois monumentos aos Combatentes da Grande Guerra e aos do Ultramar”, refere à RCB João Azevedo.

A longo prazo, na recente visita à Covilhã, pelo aniversário do núcleo, o secretário-geral da Liga dos Combatentes “trouxe novas hipóteses da construção do lar…vamos ver. É preciso esperar para ver o que acontece”, sublinha aquele responsável.

 

Sobre os mandatos dos órgãos directivos dos núcleos, João Azevedo defende a necessidade da inclusão nos estatutos de um artigo que limite o período de vigência dos órgãos sociais “penso que esta é a melhor forma de substituir”

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados