RCB/TuneIn
Quinta, 19 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF PROMOVE ARTE URBANA - PROJECTO COMEÇA NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Alicerçado no movimento "Conquista o Sonho" lançado recentemente pela FPF para inspirar e motivar os portugueses no apoio à Selecção Nacional tendo em vista o Mundial da Rússia'18, a Federação Portuguesa de Futebol vai dinamizar um projecto de arte urbana e pública em parceria com diversas Câmaras Municipais e um colectivo de oito artistas lusos. O evento arranca esta semana na Covilhã.
Por Miguel Malaca em 26 de Apr de 2018

A primeira intervenção artística, de autoria de AkaCorleone, vai ser realizada num edifício situado na Rua Marquês d'Ávila e Bolama na Covilhã.

De acordo com o site da FPF "o artista irá ilustrar o espírito conquistador de Portugal ao longo da história, renovado pela actual equipa, bem como os jogadores que a representam".

Acrescentando que "o colectivo de artistas seleccionado pela FPF contempla nomes consagrados na arte urbana em Portugal, com trabalhos feitos em graffiti ao "stencil". O movimento "Conquista o Sonho" não tem fins lucrativos". Pode ler-se.

O projecto da FPF espera envolver autarquias de Norte a Sul do país, contando com a colaboração da curadora Lara Seixo Rodrigues(criadora do projecto Lata 65, Festival Wool e Muraliza Cascais Muro).

 

 

 

 

 

#  Notícia alterada 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados