Os bombeiros simularam um acidente com um motociclo de que resultou um ferido com possível traumatismo crânio-encefálico e ainda fractura da zona do fémur. Este género de acidentes "acontecem com alguma frequência e para os quais treinamos quase diariamente, para evitar que algo corra mal quando somos chamados", refere à RCB o comandante da corporação.
Várias pessoas assistiram ao trabalho efectuado pela equipa dos BVC, composta por três elementos, e no final Fernando Lucas fez o balanço
" Esta é uma equipa preparada para estas situações e o trabalho correu bem, embora existam sempre falhas, como acontece em situação real. Registámos um problema num equipamento, que já estar ser resolvido, mas não podíamos estar a perder tempo e avançámos para outra técnica", explica.
De acordo com o comandante dos BVC, a direcção da corporação está a analisar a compre de uma nova ambulância de socorro (ABSC),um veículo com equipamento e tripulação que permite a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida (SBV). Actualmente, os bombeiros da Covilhã têm oito ABS "mas algumas delas estão já com muitos problemas. A ideia é renovar a frota também nesta área", explica.