RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EXERCÍCIO DOS BVC NO SERRA SHOPPING
Rádio Cova da Beira
No âmbito da "Semana da Segurança em Duas Rodas" que o Serra Shooping da Covilhã promoveu, e que contou com a colaboração da PSP, do Grupo Mototurismo Serranos da Covilhã e dos Bombeiros daquela cidade, os soldados da paz promoveram no interior do espaço comercial, piso 0, um exercício de socorro.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Apr de 2018

Os bombeiros simularam um acidente com um motociclo de que resultou um ferido com possível traumatismo crânio-encefálico e ainda fractura da zona do fémur. Este género de acidentes "acontecem com alguma frequência e para os quais treinamos quase diariamente, para evitar que algo corra mal quando somos chamados", refere à RCB o comandante da corporação.

 

Várias pessoas assistiram ao trabalho efectuado pela equipa dos BVC, composta por três elementos, e no final Fernando Lucas fez o balanço

 

" Esta é uma equipa preparada para estas situações e o trabalho correu bem, embora existam sempre falhas, como acontece em situação real. Registámos um problema num equipamento, que já estar ser resolvido, mas não podíamos estar a perder tempo e avançámos para outra técnica", explica.

 

 

De acordo com o comandante dos BVC, a direcção da corporação está a analisar a compre de uma nova ambulância de socorro (ABSC),um veículo com equipamento e tripulação que permite a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida (SBV). Actualmente, os bombeiros da Covilhã têm oito ABS "mas algumas delas estão já com muitos problemas. A ideia é renovar a frota também nesta área", explica.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados