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Terça, 22 Mai 2018
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POLÍTICA
COVILHÃ INAUGURA NOVO ESPAÇO DO CIDADÃO
Rádio Cova da Beira
A estrutura está a funcionar no edifício onde foi inaugurado o ano passado o balcão único do cidadão mas agora com um conjunto alargado de serviços, através de uma parceria estabelecida com o governo. A inauguração desta valência foi integrada no programa comemorativo dos 44 anos do 25 de Abril naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 26 de Apr de 2018
De acordo com o presidente da autarquia covilhanense este alargamento do leque de serviços prestados neste espaço tem um grande objectivo em mente “aquilo que queremos é desburocratizar e imprimir uma maior celeridade aos serviços necessários aos nossos munícipes. Pretendemos que eles sejam bem atendidos, de forma rápida, e que tenham um espaço onde esteja concentrada uma panóplia de serviços para evitar que tenham de se deslocar a vários locais para resolver os seus assuntos. É essa aposta que aqui estamos a concretizar”.
Para já o espaço encontra-se a funcionar na praça do município mas, de acordo com Vítor Pereira, a rede concelhia contempla ainda a abertura de mais três espaços semelhantes “este é um dos quatro espaços que vamos ter a funcionar no nosso concelho. Também vamos ter espaços no Paúl, na união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho e ainda no Teixoso. Tentamos desta forma dar uma maior cobertura a todo o concelho e, se for possível, no futuro vamos ainda tentar alargar esta oferta a outras áreas de forma a evitar que os nossos concidadãos tenham de se deslocar para resolver os seus problemas”. 
Actualmente existem em Portugal 570 espaços do cidadão. Um número que vai superar os 700 até final deste ano. Na Covilhã a cerimónia de inauguração foi presidida pela secretária de estado da modernização administrativa. Graça Fonseca sublinha que o principal objectivo “é alargar a rede dos serviços públicos de proximidade e que os fornece a quem deles necessita. É certo que muitos destes serviços já estão disponíveis através da internet mas, sobretudo em meios mais pequenos, existe uma maior confiança dos cidadãos em saber que os seus assuntos são resolvidos por pessoas qualificadas e por isso mesmo estamos a fazer um esforço para até final deste ano termos a funcionar mais de 700 espaços deste tipo em todo o país”. 

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